Quantcast
Channel: SCN : Popular Discussions - Aplicações do SAP Business Suite (SAP Business Suite Applications)
Viewing all 1136 articles
Browse latest View live

BKPF CREATED - WORKFLOW

$
0
0

Good afternoon, experts.

I'm having trouble with the creation of the workflow using the FV60.

The document is pre-edited by the user and the message requesting release or rejection is sent to the approver box. So far so good.

But after release of the document and you save it completely, the approver can not approve the amount to be paid by SBWP. It generated the message that the pre-edited document no longer exists.

And when trying to execute the document otherwise, the message is that it is being used by another user.

Checking the document by SM12 check that the document is blocked by BKPF table. In other words, is blocked by WF own.

I found some sap notes and came to 336305. But the same is already applied in our environment;

how to solve this problem?


Transferência - IPI a reconlher na saída e IPI custo na entrada

$
0
0

Prezados,

 

Estou com um problema no processos de transferência entre centros e gostaria de saber se você já passou por este cenário.

 

[Processo]

A empresa está realizando uma transferência da Fábrica (São Paulo) para o centro de serviço (Rio de Janeiro).

 

A fábrica em é indústria, já o centro de serviço é comércio. De acordo com o Fiscal da empresa, no processo de transferência para revenda, o ICMS e IPI devem ser lançados como imposto a recolher na NF de saída do centro fornecedor.

 

Agora, quando a mercadoria chega ao destino, a NF de entrada deve ser lançada com ICMS a recuperar e o IPI deve ser lançado como custo.

 

[Problema]

Configuramos o processo de transferência e fizemos testes primeiro com o processo standard (saída ICM3 e IPI3, entrada ICM1 e IPI1) e funciona normalmente. Na saída o SAP credita o valor de ICMS e IPI na TXO e na entrada, debita TXO e credita as contas de ICMS e IPI a recuperar.

 

No entanto, quando configuramos os códigos de imposto para sair com IPI3 e entrar com IPI2, o sistema não debita o valor do IPI da TXO e dá erro, não deixa salvar devido a não zerar as contas.

 

[Testes]

Para tentar solucionar o problema, criei um tipo de condição YIPI2 com cópia de IPI1 e, na pricing TAXBRA, configurei para lançar n NVV. Ao efetuar o teste, o sistema não apresentou erro, mas não lançou o IPI na entrada na TXO e também na Nota Fiscal.

 

Criei uma nova chave de conta na OBCN com cópia da IPI (que é a nova VS1) e marquei o flag de “não dedutível”. Amarrei esta nova chave na condição YIPI2 que criei e resultou no mesmo problema.

 

Você já trabalhou com o processo de transferência desta forma? Estou considerando abrir um chamado para a SAP, mas acredito que não darão  uma resposta para este caso.

Transação para saber todas as tabelas de uma aplicação

$
0
0

Bom dia pessoal

 

Eu estou tendando fazer algumas query's em sap e tenho uma duvida...existe algum mecanismo ou transação para saber quais tabelas fazem parte de uma aplicação em sap? Por exemplo para descubrir todas tabela que tem haver ou ligação com as ordens de venda ou pedido de compra....

 

Obrigado pela atenção

Abraços

 

MM-SRV - Múltiplos idiomas em textos curtos de serviços

$
0
0

Boa tarde.


Prezados,


Ativei o mestre de serviços aqui no cliente e em seguida criei as hierarquia, usando a funcionalidade da transação ML10. Nessa transação criei uma hierarquia com nível I, nível II e nível III, e acabei esbarrando numa particularidade da nota SAP 635456.

 

As hierarquias criadas pela transação ML10 não permite usar dois idiomas, no caso aqui do cliente seria PT e ES. Se a hierarquia é criada no idioma PT,  ela continua exibindo as informações em português, mesmo quando o usuário se loga em espanhol.


Alguém conhece um meio de fazer com que o usuário possa visualizar as informações de acordo com o idioma do login, PT e ES?


Desde já, agradeço a todos pela atenção.


Atenciosamente,


Jefferson Rainha

Devolução de Transferência SD/MM com NF

$
0
0

Prezados bom dia,

 

 

Tenho o processo de transferência SD/MM (Mov 861/861) e agora me foi solicitado a criação do processo de devolução de transferência onde, segundo o fiscal, não podemos fazer simplesmente um outro PC UB para devolver a mercadoria. Pesquisando no Fórum, encontrei a thread http://scn.sap.com/thread/3165609 que menciona a aplicação da nota SAP 1512390 e o link explicativo http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/NAVhE.

Seguindo as orientações do link e da nota SAP, consegui criar a devolução via mov. 671, mas este mov não é relevante para emissão de NF. Tentei colocar o flag de relevante na visão J_1BIM02V e ao tentar fazer o Post Goods Receipt (VL02N com a remessa de devolução), aparece o erro 8B289-Enter a tax code.


Como resumo, segue o passo a passo do processo:


1) Cria PO UB do centro A para B

2) Cria remessa via VL10B

3) Post Goods Issue da remessa via VL02N (Mov 862), gerando NFe de saída

4) Goods Receipt no centro de destino via MB0A (Mov 861), gerando NFe de entrada

5) Cria outro PO UB idêntico ao criado no passo1, porém com o flag "Returns Item" no item da PO que irá alterar na aba shipping a Delivery Type para NLR (Ret. Stock. Transp).

6) Cria remessa via VL10B, preenchendo o campo EXt. Delivery (Goto > Header > Administration) com o número da remessa criada no item 2 (10 Caracteres, preencher com zero a esquerda caso seja menor). Neste ponto, o campo Delivery type já estará como NLR e Mov type 671.


7) Lançar a Migo com mov 101 referenciando a PO UB de devolução criada no passo5. (Ao salvar, o movimento será alterado automaticamente para 161)

8) Por fim, entrar na VL02N com a remessa de devolução (criada no passo6) e "Post Goods Receipt"


Como o mov 671 não é relevante para NF (J_1BIM02V), a nota não é criada inviabilizando o processo. Se coloco o flag de relevante, aparece o erro 8B289-Enter a tax code.


Alguém já criou este processo e conseguiu resolver este problema?


Muito Obrigado,


Vitor

Como fazer QUERIES no SAP 6.0

$
0
0

Olá pessoal,

 

Temos a necessidade de criação de um relatório simples, mas que nenhum relatório standard do MM-PUR atende, gostaria portanto de pedir vossos auxílios na criação de query. Gostaria de conhecer da etapa criação de query até a etapa de criação da request a ser subida pela minha TI.

 

Fico no aguardo de seus excepcionais cometntários e auxílios.

 

Att.

 

FB

 

Compensação Cambio F-44

$
0
0

Estou com seguinte cenário:

 

A nossa empresa realiza processo de importação, é realizado o adiantamento e depois é feito a compensação na F-44, onde é realizado a compensação e também é transferido a variável do valor do cambio para conta correta de passivo, porém faz um mês que além do valor da variável que é transferido pela F-44 e transfere um valor a mais, esse valor esta impactando no resultado do mês, eu não consigo identificar de onde esse valor vem.

 

Já olhei na OBA1 e configuração da conta está correta, será que algum de vocês já passaram por esse cenário?

 

Grato.

 

Flávio Pereira

Lançamentos de valores em condições do pedido

$
0
0

Prezados,

 

Ao lançar valores como por exemplo, um valor referente ao frete, esta ação poderia disparar a aprovação deste documentos de pedido?

 

Ou os valores lançados nas condições, não podem ser utilizados para start da estratégia de liberação?

 

Iremos utilizar as condições para lançamentos de custos do processo de importação, e queríamos que os aprovadores, que participam da estratégia de liberação, tivessem visibilidade do valor total (mercadoria + mais custos agregados - lançados nas condições), no momento da liberação do documento.

 

Por favor, poderiam ajudar?

 

Obrigado.


Calculo de ICMS ST para Mato Grosso

$
0
0

Olá amigos;

Gostaria de saber se o SAP atraves da configuraçao de um esquema de calculo para uma ordem de venda faz este calculo abaixo sem a necessidade de desenvolvimento?

 

Calculo: O valor do ICMS ST irá ser o valor total da operação x percentual da carga tributária 1.050,00 ( C) x 13% (F) = 136,50 (G), a Base de cálculo ICMS ST será (70,00 (D)+136,50 (E)/0,17 = 1.214,71

 

A=Valor produto......................................................1.000,00

B=IPI 5%........................................................................50,00

C=Valor total Operaçao (A+B).................................1.050,00

D=valor Icms operaçao própria 7%...............................70,00

E=Aliquota interna ICMS 17%..........................................0,17

F=Percentual carga tributária 13%..................................0,13

G=Valor do Icms-ST (C X F)........................................136,50

H=Base de calculo ICMS ST (B +E)/C.......................1.214,71

 

Grato.

Aristeu

 

Remessa Cobrança Bradesco - Emissão Boleto Empresa

$
0
0

Bom dia,

 

Caros, estou com um problema na geração do arquivo de Remessa de Cobrança Bradesco Layou 400 Posições:

 

 

1 - Estamos gerando o nosso número no SAP e o envio do Boleto é realizado pela Empresa, logo no arquivo a posição 93 (indicador de emissão do boleto) não esta sendo preenchido corretamente pelo sistema através da F110, onde 1- Emissão pelo Banco e 2 - Emissão pela Empresa, o sistema esta gerando sempre 1.

 

Pergunto: Em qual transação da cobrança eletronica configuro a opção de emissão do boleto é pela Empresa e não pelo Banco?

 

 

Grato,

 

Márcio França

TRM- Nota estorno do estorno FTR_EDIT

$
0
0

Prezados, Bom dia!

 

 

Quatro  contratos de swaps no SAP geraram  mensagem de workflow indevidamente, pois os
pagamentos de swaps são feitos através de fatura, porém a transação J1BTRMSTAX,
que apura o líquido a pagar/receber gerou a mensagem indevidamente.

 

 

Para retirar a mensagem  de workflow da caixa do aprovador foram  rejeitadas as mensagens com o intuito de limpar a caixa do aprovador, porém, o SAP acabou estornando os movimentos do dia 21/01/15 (o período contábil estava aberto) e marcando todos
os outros movimentos desde o início dos contratos (janeiro/2014) para estorno, assim, os contratos estão sem nenhum lançamento ao se consultar a FTR_EDIT, embora os lançamentos contábeis permaneçam ativos.

 

           No caso dos documentos contábeis de Janeiro de 2015 que foram estornados no FI-GL encontramos uma nota na SAP que fez o estorno do estorno dos documentos em Fi.

 

 

Em 2015 no TRM as partidas continuam marcadas para estorno no relatório TPM13.

 

            Em 2014 se entrarmos direto na ftr_edit no campo fluxo de caixa os valores que estão marcados para estorno sumiram se entrarmos na TPM13 e clicarmos em documento original o fluxo de caixa da ftr_edit está intacto sem mudanças. É como se a ftr_edit tivesse duas visões.

 

   Preciso saber se no TRM existe alguma maneira de retirar essa marcação de estorno do contrato?

  

É necessário que os lançamentos tenham os status trocados para "lançados", voltem para a FTR_EDIT, ou seja, a posição

volte a ficar como antes da rejeição do workflow, nesse caso encontrei a transação tpm19 “Definir status das transações contábeis TRL em “Não atual” para alteração do status do lançamento para  lançados.

 

Preciso saber se os passos que vou adotar vai resolver o problema sem impactar em numa tabela do
SAP “SWAP”.

 

 

1º liquidar o contrato
para passar para Status Operação “2”;

 

 

2º Rodar a TBB1_LC

 

 

3º Executar a TPM19
para  voltar o Status do lançamento

 

 

4º Como fazer para que
os números de documentos voltem para o fluxo de caixa na FTR_EDIT?

 

Muito obrigada.

 

Att,

Tatiana Boin.

Impedir lançamento de MIRO contra Pedidos já totalmente consumidos (EF antes EM) - Entrega futura

$
0
0

Olá amigos !

 

Estamos implementando o cenário de entrega futura que como todos sabem, a fatura é recebida antes da entrada de mercadoria.

 

Identificamos uma inconsistência na entrada da fatura com referência ao pedido. Está sendo possível lançar diversas faturas sem qualquer validação do sistema com relação ao valor total aprovado no pedido de compra.

 

Desta forma onde temos, por exemplo, um PO de 1 item com quantidade 10 e valor R$ 10.000,00, está sendo possível lançar diversas MIROs com quantidade 10 e valor de R$ 10.000,00 (ou seja um PO aprovado de R$10.000,00 com 2 ou N faturas de R$ 10.000,00) .


É importante frisar que se tentarmos lançar faturas com a quantidade 10 e valor de 10.003,00, o sistema não permite a gravação do mesmo devido as regras de tolerâncias configuradas no sistema.

 

Sei que existem formas através de BADI/EXITs para tratar este problema, mas a questão aqui é saber se existe alguma configuração STANDARD que trate este caso, não permitindo assim gravar novas faturas quando o valor do pedido já foi totalmente "consumido" nos processos de EF antes da EM.

 

Agradeço deste já a atenção de todos.

 

Att.,

 

Marcelo Lisboa

CFOP nota fiscal de serviço

$
0
0

Colegas,

 

Preciso da ajuda de vocês para esclarecer uma dúvida referente a nota fiscal de serviço.

O Fiscal me passou a relação de CFOPs abaixo que pesquisando descobri que na verdade são CFPS que seria de obrigatoriedade constar nas notas de serviço.

Já realizei diversas pesquisas de notas SAP para encontrar algo referente ao tema e não identifiquei nada relacionado, vocês já se depararam com essa situação?  Qual seria o procedimento?

Outro ponto é a obrigatoriede de CFOP em nota de serviço ( não conjugada) não encontrei nada falando sobre isso.

 

9001

Saídas no estabelecimento de materiais e mercadorias para assistência técnica

9002

Saídas no estabelecimento de bens de qualquer espécie para armazenamento, depósito, carga descarga, arrumação e guarda

9003

Saídas no estabelecimento de máquinas, veículos, aparelhos e equipamentos para lubrificação, limpeza e revisão

9004

Saídas no estabelecimento de máquinas, veículos, motores, elevadores ou quaisquer objetos para conserto, reparação, conservação ou manutenção

9005

Saídas no estabelecimento de veículos para recondicionamento de motores ou somente de motores

9006

Saídas no estabelecimento de quaisquer objetos para recondicionamento, acondicionamento, pintura, beneficiamento, lavagem, secagem, tingimento, galvanoplastia, anodização, corte, recorte, polimento, plastificação e congêneres

9007

Saídas no estabelecimento de aparelhos, máquinas e equipamentos para instalação e montagem

9101

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no município

9102

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado fora do município

9103

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado em outro estado da federação

9104

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no exterior;

9105

Prestações de serviço realizadas fora do município para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no Estado

9106

Prestações de serviço realizadas fora do município para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado em outra unidade da federação

9107

Prestações de serviço realizadas fora do município para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no exterior

9201

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado no município

9202

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado fora do município

9203

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado em outra unidade da federação

9204

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado no exterior

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Estratégia de liberação - Requisição e Pedido

$
0
0

Prezados,

 

Seria possível no Standard, utilizar o centro de custo como uma das características, para montar a estratégia de liberação, nas requisicoes de compras e nos pedidos?

 

Obrigado.

 

Obrigado.

Devolução de Transferência SD/MM com NF

$
0
0

Prezados bom dia,

 

 

Tenho o processo de transferência SD/MM (Mov 861/861) e agora me foi solicitado a criação do processo de devolução de transferência onde, segundo o fiscal, não podemos fazer simplesmente um outro PC UB para devolver a mercadoria. Pesquisando no Fórum, encontrei a thread http://scn.sap.com/thread/3165609 que menciona a aplicação da nota SAP 1512390 e o link explicativo http://wiki.sdn.sap.com/wiki/x/NAVhE.

Seguindo as orientações do link e da nota SAP, consegui criar a devolução via mov. 671, mas este mov não é relevante para emissão de NF. Tentei colocar o flag de relevante na visão J_1BIM02V e ao tentar fazer o Post Goods Receipt (VL02N com a remessa de devolução), aparece o erro 8B289-Enter a tax code.


Como resumo, segue o passo a passo do processo:


1) Cria PO UB do centro A para B

2) Cria remessa via VL10B

3) Post Goods Issue da remessa via VL02N (Mov 862), gerando NFe de saída

4) Goods Receipt no centro de destino via MB0A (Mov 861), gerando NFe de entrada

5) Cria outro PO UB idêntico ao criado no passo1, porém com o flag "Returns Item" no item da PO que irá alterar na aba shipping a Delivery Type para NLR (Ret. Stock. Transp).

6) Cria remessa via VL10B, preenchendo o campo EXt. Delivery (Goto > Header > Administration) com o número da remessa criada no item 2 (10 Caracteres, preencher com zero a esquerda caso seja menor). Neste ponto, o campo Delivery type já estará como NLR e Mov type 671.


7) Lançar a Migo com mov 101 referenciando a PO UB de devolução criada no passo5. (Ao salvar, o movimento será alterado automaticamente para 161)

8) Por fim, entrar na VL02N com a remessa de devolução (criada no passo6) e "Post Goods Receipt"


Como o mov 671 não é relevante para NF (J_1BIM02V), a nota não é criada inviabilizando o processo. Se coloco o flag de relevante, aparece o erro 8B289-Enter a tax code.


Alguém já criou este processo e conseguiu resolver este problema?


Muito Obrigado,


Vitor


BKPF CREATED - WORKFLOW

$
0
0

boa tarde, especialistas.

estou enfrentando problemas com a criação do workflow utilizando a FV60.

O documento é pré-editado pelo usuário e a mensagem requerendo liberação ou rejeição é enviada para a caixa do aprovador. Até aí, tudo bem.

Mas, após liberação do documento e de o usuário salvá-lo completamente, o aprovador não consegue mais aprovar o montante para pagamento através da SBWP. É gerada a mensagem de que o documento pré-editado não existe mais.

E, ao tentar executar o documento de outra maneira, a mensagem é de que o mesmo encontra-se sendo utilizado por outro usuário.

Verificando o documento através da SM12 verifico que o documento está bloqueado pela tabela BKPF. Ou seja, está bloqueado pelo próprio WF.

verifiquei algumas notas sap e cheguei à 336305. mas, a mesma já se encontra aplicada em nosso ambiente;

como resolver esse problema?

CFOP nota fiscal de serviço

$
0
0

Colegas,

 

Preciso da ajuda de vocês para esclarecer uma dúvida referente a nota fiscal de serviço.

O Fiscal me passou a relação de CFOPs abaixo que pesquisando descobri que na verdade são CFPS que seria de obrigatoriedade constar nas notas de serviço.

Já realizei diversas pesquisas de notas SAP para encontrar algo referente ao tema e não identifiquei nada relacionado, vocês já se depararam com essa situação?  Qual seria o procedimento?

Outro ponto é a obrigatoriede de CFOP em nota de serviço ( não conjugada) não encontrei nada falando sobre isso.

 

9001

Saídas no estabelecimento de materiais e mercadorias para assistência técnica

9002

Saídas no estabelecimento de bens de qualquer espécie para armazenamento, depósito, carga descarga, arrumação e guarda

9003

Saídas no estabelecimento de máquinas, veículos, aparelhos e equipamentos para lubrificação, limpeza e revisão

9004

Saídas no estabelecimento de máquinas, veículos, motores, elevadores ou quaisquer objetos para conserto, reparação, conservação ou manutenção

9005

Saídas no estabelecimento de veículos para recondicionamento de motores ou somente de motores

9006

Saídas no estabelecimento de quaisquer objetos para recondicionamento, acondicionamento, pintura, beneficiamento, lavagem, secagem, tingimento, galvanoplastia, anodização, corte, recorte, polimento, plastificação e congêneres

9007

Saídas no estabelecimento de aparelhos, máquinas e equipamentos para instalação e montagem

9101

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no município

9102

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado fora do município

9103

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado em outro estado da federação

9104

Prestações de serviço realizadas para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no exterior;

9105

Prestações de serviço realizadas fora do município para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no Estado

9106

Prestações de serviço realizadas fora do município para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado em outra unidade da federação

9107

Prestações de serviço realizadas fora do município para tomador ou destinatário estabelecido ou domiciliado no exterior

9201

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado no município

9202

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado fora do município

9203

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado em outra unidade da federação

9204

Prestações de serviços realizadas no município e contratadas de prestador estabelecido ou domiciliado no exterior

 

Desde já agradeço pela ajuda.

Valores de PIS e Cofins calculados no Faturamento que não vão para a J1B3n

$
0
0

Olá pessoal,

 

Gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

 

Estou em um cliente que está com o cálculo correto dos valores de PIS e Cofins no faturamento (VF03), porém estes valores não vão para a J1B3n nas Notas Fiscais de saída (venda), no entanto, os valores para as NF's Fatura de entrada via MIRO são geradas normalmente.

 

Nota de Saída - venda

Condições na Fatura (VF03) calculadas normalmente

ZPIS - PIS a pagar

ZFIN - Cofins a pagar

 

Condições na Nota Fiscal (J1B3n)

Não são geradas condições na Aba Valores totais, somente ICM3 e IPI3.

 

Nota de Entrada - MIRO

Condições na Nota Fiscal (J1B3n)

ZCSU - Cofins Normal IV NW

ICM3 - ICMS não dedutivel

IPI3 -  IPI não dedutivel

ZCSU - PIS Normal IV NW

 

Estamos utilizando as versões ECC 6.0 e TAXBRJ.

 

Obrigado,

Jorge

 

8B289 Entrar código de imposto

$
0
0

Boa tarde,

 

Estou em uma nova implementação. Tentando fazer uma MIGO para um pedido de compras o sistema mostra este erro:

 

8B289 Entrar código de imposto.

 

Alguém sabe a parametrização que está faltando?

 

Abç,

marta

GRC_AC 10.0 erro na geração de função no BRM

$
0
0


Boa tarde,

 

estou tendo dois tipos de erro (em anexo) na gerãção de função no BRM. ja fiz a sincronização, porém sem sucesso. Alguém pode me ajudar?

 

obrigada

Carla

Viewing all 1136 articles
Browse latest View live


Latest Images

<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>